D&D em GESTÃO EMPRESARIAL DE ALTA PERFORMANCE- NOSSO SUCESSO VEM DE IDENTIFICAR E INTEGRAR PESSOAS DE TALENTO!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

“VESTIR A CAMISA” DA EMPRESA: VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO


Como ser um profissional dedicado e ter qualidade de vida



Hoje, a minha conversa, é com você, funcionário. Para que seja um profissional dedicado à causa da empresa, você não precisa, necessariamente, abrir mão da sua vida pessoal por conta do trabalho.

O termo “vestir a camisa” ganhou um tom pejorativo quando se dedicar integralmente à carreira virou o objetivo de muitos profissionais.

Entregar-se totalmente a uma empresa pode ser um erro grave, pois é muito difícil quem não confunda o que é saudável e o que é doentio nessa relação.
Um envolvimento desmedido com o trabalho tem o seu lado perverso, porque faz com que você não tenha qualidade vida, limita as relações interpessoais, enfim, pode fazer de você um solitário fora do escritório. E quem não é feliz, raramente produz a contento e, por consequência, boicota a própria carreira.

A boa notícia é: mais do que um funcionário ultra-dedicado, as empresas querem – e precisam – de um profissional feliz!

Portanto, se você quer mostrar engajamento, vestir a camisa da empresa, busque equilíbrio tanto na sua vida pessoal, quanto na profissional. Faça questão de ter um hobby, saia com os amigos, pratique atividades físicas e aumente sua rede de relacionamento. E o mais importante: saiba a hora de encerrar o expediente.

Só quem é capaz de cuidar de si próprio é quem pode construir uma carreira brilhante e longeva.  

Não se esqueça: o mercado de trabalho precisa de pessoas felizes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário